Citação Lua Nova

Citação Lua Nova
Essas alegrias violentas tem fins violentos Falecendo no triunfo, como fogo e polvora Que num beijo se consomem. Romeu e Julieta..

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Ben Barnes velho demais para Lua Nova?


Obs: Português de Portugal

A TeenHollywood tem uma pequena entrevista com Ben Barnes, que interpretou Caspian na sequela de Nárnia:

E primeiro lugar, Rob Pattinson está a passar pelo frenesi das fãs como te aconteceu com Caspian. Tens algum conselho para ele?

Na verdade, conheço um pouco Rob. Ele é de perto de onde eu vivia. Costumava cantar com a sua irmã na escola,estranhamente. É só uma coisa de confiança. O mais díficil é a primeira vez que se começam a fazer coisas como este (entrevistas). Não me surpreende que tenha achado uma lucura no Comic Con.

É só ter confiança nas perguntas. Se não souberes a resposta, tens o direito de dizer 'não sei'. Não se tem que ser interessante e engraçado todo o tempo. Mas estou certo que ele tem uma maneira melhor de lidar com as coisas.

Eu realmente queria participar no filme de Crepúsculo, mas disseram-me que sou demasiado velho. Não há forma de fazer como que pareça com 17 anos. Digam-lhe 'Olá e boa sorte' da minha parte.

Taylor luta para ficar em Lua Nova



Obs:Português de Portugal

A Extra tem um video onde Taylor fala sobre Lua Nova e pede a Ashley que também fale sobre esse assunto.

Taylor: "Foi dificil ao íncio porque dava-me muito bem com Catherine, mas o novo realizador é muito bom e os fãs ficarão satisfeitos. Vou estar com ele daqui a dois dias, estou muito animado.

Ashley tens de me responder se não ficarei zangado. És Team Jacob ou Team Edward?"

Ashley: "Ainda que não queira atraiçoar o meu irmão deverei dizer Team Jacob, quero que o Taylor continue."


Entrevista da MTV

“Eu tenho malhado. Eu tenho malhado desde o dia em que terminamos de filmar “Crepúsculo”. Eu acabei de me pesar hoje; ganhei 4 quilos,” o notável mais largo Lautner nos disse, prometendo que ele estará grande o suficiente para se encaixar na descrição física que Stephenie Meyer faz a Jacob Black em “Lua Nova” quando as câmeras começarem a rodar em 12 semanas. “Estou garantindo a Weitz mais 4,5 quilos para filmar. Eu o conhecerei sexta-feira, em dois dias, então eu estou empolgado. Vou almoçar com ele.” (…) “Na verdade, eu não sei muito para comentar. Até onde eu sei, não foi me dito ‘não’ ainda, então ainda está tudo no ar.”

Michael Copon: Jabob Black é perfeito para mim


A Hollywire surpreendeu Michael Copon e perguntou-lhe sobre os rumores de ser o próximo Jacob Black:

"Sim, há vários rumores sobre isso, pode ser que as coisas fiquem a meu favor e fique com o papel de Jacob Black. Estou muito animado, acho que o papel é perfeito para mim."

Um fato curioso é que o ator tem o mesmo agente que Taylor: "O meu agente representa Taylor que é o jovem Jacob Black, por isso... inicialmente o meu agente disse-me "Oh tu e o Taylor poderiam ser irmãos, assim poderias fazer a versão maior dele, pareces o Taylor, eu acho."

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Pattison atraído por mulheres mais velhas


Obs:Está no português de Portugal

Ele é um sugador de garotas inteligentes


Esses olhos sonhadores, esse sorriso de diabo-pode-gostar, e esse cabelo de rockeiro rebelde. Não há dúvidas de que as mulheres - desde as garotas adolescentes até as suas mães - por todo o mundo estão literalmente a atirar-se sobre Robert Pattinson. O ator de 22 anos tornou-se o mais novo "O" Rapaz de Hollywood, graças a seu papel como Edward Cullen, o misterioso e sexy vampiro no romance de fantasia Crepúsculo.

Ainda assim, durante a entrevista de conferência com o The New Paper no Beverly Wilshire Hotel em Beverly Hills no último mês, o londrino de 1.85m parecia tão manso como um rato.
E ele parece perturbado por ser o ídolo de milhares de fãs adolescentes. Certamente, entre sua multidão de admiradores femininas, há-de haver alguém que se encaixe no seu tipo? "Elas são todas muito jovens," Pattinson, que está solteiro, disse de forma timidamente.

"Eu não tenho realmente um 'tipo', mas gosto de pessoas inteligentes. Sabes, eu realmente gosto da (actriz comediante) Tina Fey. Ela é, tipo, a mulher mais sexy."
Ele também admitiu ter quedas pelas actrizes Patricia Arquette e Elisabeth Shue em certa altura. Parece que ele tem sim um 'tipo' - mulheres mais velhas.

O actor de cabelo castanho com penetrantes olhos azuis acrescentou: "Eu nunca realmente me considerei atraente, a sério. Era sempre meio que desajeitado na escola."


Ele pareceu estar um tanto quanto perplexo com rótulo de arrasa-corações e confessou não ver os seus próprios filmes. Pattinson disse: "Eu não gosto de ver as minhas coisas. Deixa-me doente. Tu imaginas-te de uma certa forma na tua cabeça, e quando pareces um pouco diferente de como te imaginavas, ficas, 'Droga!'."

"Eu sou muito crítico comigo mesmo."

Com tanta auto-consciência, é difícil imaginar como Pattinson pode lidar com o estrelato repentino. Especialmente desde que o papel de Edward em Crepúsculo é um enorme peso para carregar, dada a quantidade e especulação e ansiedade que o precede.

Verdade, na nossa entrevista, o emaranhado de cabelos que é a assinatura de Pattinson fazia parecer que ele havia os estilizado atrás do penteado triangular do personagem Bob de Os Simpsons.

E não, ele não pensa em cortá-lo tão cedo.


Se estás a pensar que as mães não podem possivelmente aprovar suas jovens filhas mergulhem num romance que sustenta tanto desejo - especialmente por alguém que é mais de um século velho - pensa de novo.


Primeiro, a escritora do livro é uma mãe.

Segundo, há um site inteiramente dedicado a mães que adoram Crepúsculo.

A escritora do guião do filme Melissa Rosenberg disse: "Crepúsculo é um romance entre uma rapariga e o último rapaz indisponível - um vampiro.
''

"Qualquer rapaiga que já teve 17 anos sabe o que é ver aquele rapaz incrivelmente misterioso e indisponível do outro lado da sala e apenas sentir aquele desejo."


E se esse rapaz é Pattinson, quem não sentiria? Ou melhor, quem não sentiu?
O actor foi reportadamente cercado, perseguido e pedido em casamento por adolescentes e as suas mãe (sem brincadeira) antes mesmo do filme estreiar.

O esforçado actor passou dois meses antes das filmagens sozinho na fria Oregon, compleamente num isolamento auto-imposto para descobrir como era sentir a mesma solidão que a sua personagem sentiu. (vampiros sendo excluidos, são o que eles são).


Pattinson disse: "Mesmo quando o elenco chegou, eu não falava com ninguém sobre nada pessoal durante, tipo, o primeiro mês de filmagem, apenas sobre o filme e o personagem. "Eles pensaram que eu era estranho. Mas de alguma maneira funcionou."

Ele continuou impassionalmente, levantando sua voz pela primeira vez durante a entrevista: "Mesmo se for apenas um filme adolescente, deveria ser feito no mesmo nível de um que é digno de um prémio.
"Eu odeio a idéia de fazer parte de um filme que está apenas a lucrar com o livro."

Apaixonado, confirmado. Talentoso, confirmado. Ele toca piano e guitarra, compõe música e tem sua própria banda de rock - confirmado, confirmado e confirmado.

Totalmente material de namorado se és uma mulher mais velha.


The Electric New Paper

Copon e Barnes em busca de papeis na Saga



Michael Copon e Ben Baners


A MTV News tem novas notícias sobre o casting de Lua Nova, numa reportagem que menciona os nomes de Michael Copon e Ben Baners para conseguirem papeis na esperada sequela.

A Summit confirmou que o comunicado de imprensa de Lua Nova, onde não aparece Taylor Lautner, foi um erro tipográfico.

Copon espera substituir Taylor Lautner como Jacob Black, enquanto Barnes compete para interpretar o vampiro Aro.

Neste artigo a MTV News confirma que o actor Michael Copon (Rei Escorpião 2) é um dos actores que Weitz está a considerar para interpretar o novo e maior Jacob Black. Um representante de Copon disse que estão a fazer um grande esforço para que entre. E um dos maiores golpes é a publicidade gratuita, o actor colocou no seu Facebook a mensagem: 'Copon está na Zona Twilight', ou 'Michael Copon é Jacob Black'.

O representante de Copon confirmou à MTV News que a página do Facebook é dirigida pelo próprio actor e que essas palavras foram realmente suas.

Aproveitamos para comentar a omissão de Lautner no comunicado de imprensa de Lua Nova. A Summit confirmou que este foi um erro tipográfico. "A decisão do casting quanto à personagem de Jacob Black ainda não foi feita", disse um representante de notícias.

Mas uma vez que Copon (ou qualquer outra pessoa) se anunciou como o novo Jacob, Weitz ainda tem muitas outras decisões para fazer sobre o casting num curto espaço de tempo.

Com o barulho de alguns papeis importantes (como os Volturi), a MTV News confirmou que o actor de 27 anos, Ben Barnes das 'Crónicas de Nárnia: o Príncipe Caspian', está à procura de um papel. O actor já é muito popular com a base de fãs e compartilha o mesmo manager que Copon e a estrela de Crepúsculo, Cam Giganet. Barnes acredita na sua campanha para o papel de Aro.


Os Twilighters de vista aguçada devem ter percebido que embora os nomes de Kristen Stewart e Robert Pattinson estejam na sinopse após o nome de seus personagens, o de Taylor Lautner não está. Isso não parece ser uma notícia muito boa para o ator de 16 anos que fez o primeiro filme, principalmente depois do problema dele ser muito pequeno para continuar a interpretar Jacob, e rumores que outros actores estão sendo considerados para a substituição. O que têm vocês a dizer Twilighters? Estão animados com o que Weitz pode oferecer? Ou preocupados com o futuro de Lautner?


Twilight Portugal

Audrina Patridge. Lua Nova? ?


Audrina Patridge, da série The Hills, foi vista a ir a uma das audições para Lua Nova.

"Eu adoraria ser um dos vampiros. Eu ainda não sei qual porque há tantos no quarto livro. Teria que ler todos os livros novamente para saber qual vampiro gostaria ser, mas eu adoraria fazer parte do filme."

Só nos resta esperar pra ver os escolhidos!!!!

Lua Nova será dirigido por Chris Weitz


Stephenie postou em seu site uma nota falando sobre a saída de Catherine, e agora, a entrada de Chris:
Summit está indo em frente com um novo diretor, eles pediram para Chris Weitz (diretor de ‘American Pie’, ‘Um Grande Garoto’ e ‘A Bússola de Ouro’) se juntar a nós e eu fico feliz de anunciar que ele aceitou fazer parte do nosso mundo ‘Twilight’. Eu tive a oportunidade de conversar com Chris e posso dizer a vocês que ele está animado com a história e ansioso para manter o filme o mais fiel possível ao livro. Ele também está ciente de vocês, os fãs, e quer deixá-los extremamente felizes.

Twilight team

domingo, 14 de dezembro de 2008

A fórmula de Edward, o neovampiro sensível


Edward Cullen:Como explicar o vampiro casto e apaixonado, vivido por Robert Pattinson
Drácula:A palidez e o olhar de Bella Lugosi inspiram vampiros de todas as eras
Tadzio:Edward é muito mais sensível e andrógino que Bjern Andresen em Morte em Veneza
Troy: Ele tem metade do charme, mas o dobro da agilidade e do laquê de Zac Efron

5 filmes para quem gosta de vampiros


A data exata quando foi narrada a primeira história de vampiros não se sabe. Personagens semelhantes aos de "Crepúsculo" estão presentes na mitologia de diversos povos. No entanto, é certo que seus contos se tornaram mais populares em toda a Europa no século 17, depois de anos sendo conhecidos apenas no leste do velho continente.

Com o surgimento do cinema, as histórias sobre estes "chupadores de sangue" ganharam uma nova dimensão. O primeiro a fazer sucesso nas telonas foi "Nosferatu", um filme mudo de 1922 baseado no livro "Drácula", de Bram Stoker.
"Nosferatu" é considerado um clássico do expressionismo alemão. Há poucas cópias integrais do filme, cuja duração é de 94 minutos, dos quais apenas nove são dedicados a cenas com a presença do vampiro.

No cinema moderno, "Entrevista com o Vampiro" é um dos maiores sucessos sobre estes seres das trevas. Parte da boa recepção veio do público feminino, que delirou com Brad Pitt e Tom Cruise no elenco. O roteiro foi escrito por Anne Rice e traz a conversa de um jornalista com um homem que se diz um vampiro de 200 anos, cuja vida foi tirada por Lestat.

Dois anos antes, em 1992, os fãs de filmes vampirescos se sentiram honrados com a chegada de diretor de peso ao gênero. Coppola comandou a produção de "Drácula" baseado no livro de Bram Stoker. O personagem principal abandona a tradicional região da Transilvânia para viver um período em Londres. Na cidade o famoso conde irá se deparar com um de seus principais inimigos: Van Helsing.

Nem todas as produções cinematográficas sobre vampiros conseguiram receber elogios da crítica especializada. O maior exemplo disso é a série "Blade, o caçador de vampiros". A trilogia com Wesley Snipes, que faz um ser metade humano metade vampiro, abusa dos efeitos especiais, das cenas de luta (são 88 mortos no primeiro filme), mas, ao misturar muitos elementos modernos, não consegue um roteiro coerente com a tradição vampiresca.

Anos antes do fenômeno "Crepúsculo", vampiros teen já faziam sucesso nas telonas. O longa "Os Garotos Perdidos", de 1987, é um dos campões de exibições da sessão da tarde. O roteiro é até parecido com "Crepúsculo": vampiros que adoram velocidade (no lugar de carros, são motos) moram tranqüilamente em um cidade do interior dos EUA, quando um dos novos moradores do lugar se apaixona por uma vampira e tem que ser salvo pela própria família. No elenco o ainda jovem, Kiefer Sutherland, famoso hoje em dia na pele de Jack Bauer, na série 24horas


1-Nosferatu
2-Entrevista com o Vampiro

3-Drácula

4-Blade, o caçador de vampiros

5-Os Garotos Perdidos


Fonte:Veja

O vampiro virou emo.''Crepúsculo traz doses de paixão proibida e abstinência sexual para adolescentes''




Foi-se o tempo em que os vampiros encarnavam o Mal. As cíclicas repaginações do personagem já criaram dentuços ridículos e apaixonantes. A última das várias releituras aconteceu em 1997. O seriado
Buffy transformou uma vítima em potencial, a loiríssima atriz Sarah Michelle Gellar, em vingadora das donzelas sugadas em filmes de terror. Agora, quem vai enquadrar os vamps ao espírito dos novos tempos é Crepúsculo, versão para o cinema da saga-fenômeno Twilight, da escritora Stephenie Meyer. O filme quebrou recordes de arrecadação e bilheteria nos Estados Unidos e deve causar estrondo similar quando estrear no Brasil, no dia 19. O frenesi está atrelado ao sucesso da saga Crepúsculo, que deu sangue novo ao mercado editorial para adolescentes, vendeu 7 milhões de cópias e foi traduzido para 20 línguas.

Assim como o livro, o filme começa com a mudança de Isabella Swan (a novata Kristen Stewart) da ensolarada Phoenix para a chuvosa Fork. Retraída e ensimesmada, Bella tenta se adaptar à mudança para a cidade provinciana e para a nova escola. É quando conhece Edward Cullen (o galã emergente Robert Pattinson, que atuou em Harry Potter), um fascinante rapaz com seis palmos de topete que parece não se bronzear há séculos. A ciclotimia de Edward atormenta Bella: ora ele lhe lança olhares chamejantes, ora parece sentir repulsa. Intrigada, Bella investiga a vida do amado e o força a contar a verdade. Edward se transformou em vampiro em 1918 pelos caninos de Dr. Carlisle Cullen, uma espécie de Drácula benemérito que só mordisca moribundos para salvá-los da morte. Assim fez com sua mulher, Edward e outros quatro jovens. É a grande família Cullen, um clã de vampiros atípico: sem dentões e que não são incinerados quando expostos ao sol. Ao contrário, cintilam como diamantes. E, digamos, quase vegetarianos: renunciaram ao sangue humano para se alimentar de animais. Chupa-cabras do Bem. Por isso Edward é tão vulnerável a Bella. O apetitoso aroma de seu sangue desperta nele o desejo de abocanhá-la. Edward vive uma batalha contra a tentação – o furor hormonal próprio dos 17 anos que ele conserva, mesmo com 104 anos.

O roteiro do filme dá substância à prosa anêmica e prolixa de Stephenie Meyer. Salpica aventura e suspense, mas o que importa mesmo é o amor dos protagonistas – uma versão abstinente de Leonardo Di Caprio e Kate Winslet em Titanic. Tanto o filme quanto os livros da saga exalam sensualidade enquanto parecem dizer que a negação dos desejos é uma virtude. “Cresci num ambiente em que não era exceção ser boa moça, e meus namorados eram respeitosos”, disse Stephenie a ÉPOCA. “Isso afeta a maneira como escrevo.” Crepúsculo é uma fábula de paixão proibida, privação e provação. Responde aos anseios das garotas da geração W (também chamada de geração do milênio, dos nascidos entre 1980 e 2000): adolescentes e pré-adolescentes ultraconectadas na internet, antenadas e um tanto puritanas. É um conto de fadas sob medida para quem outro dia sonhava com o mundo de Harry Potter e suspirava pelo galã Zac Efron, de High School Musical.

Edward Cullen personifica esses desejos. É romântico, meigo, carinhoso... e recatado. Protege sem exigir nada em troca, nem as típicas apalpadelas dos rapazes. Na única cena de beijo do filme (e do livro), Edward diz: “Não posso ir longe demais com você, tenho de me controlar”. Ambos estão no quarto dela, deitados na cama. Ela adormece. Ele passa a madrugada adorando o rosto de Bella – só o rosto. Edward é um amante à moda antiga talhado para as novas gerações de adolescentes românticas. Sensível e com poderes sobrenaturais, é o perfeito vampiro emo. Alguma dúvida de que o filme vai virar uma febre?


Fonte:revista época



Quiz twilight


Veja se você entende tudo sobre "Crepúsculo" - "Twilight


http://www.abril.com.br/crepusculo-twilight/quiz/

Cinco maneiras de conhecer mais sobre lobisomens


"Crepúsculo" não é uma história apenas de vampiros, mas também de lobisomens. Jacob Black é o principal lobisomen da série e tem um papel de maior relevância no segundo livro "Lua Nova", mas desde o início desconfiamos das histórias que o descendente da tribo dos quileutes conta. Jacob tem origem indígena, só que as histórias de lobisomens são originárias da Europa. A Grécia Antiga já registrava casos de homens metade lobos em sua mitologia. No Brasil, as histórias chegaram por meio dos portugueses e se espalharam pelo interior do país. A maldição do lobisomem é conhecida como licantropia e varia de país para país. Aqui, por exemplo, acredita-se que o lobisomem é o sétimo filho depois de uma linhagem somente de filhas. Para entender mais do assunto, veja uma lista com livros, jogos e filmes que tratam de homens-lobo:

1-"O livro dos Lobisomens": Escrito por Sabine Baring-Gould, em 1865, é o livro mais citado sobre licantropia. Traz relatos de ataques e lista comportamentos de lobisomens. Apesar da aparência científica, é recheado de crendices e casos sem provas de que realmente existiram.

2-"Lobisomem: o Apocalipse": Jogo de RPG que fez sucesso na década de 1990. Os lobisomens são se autodenominam "garous" e são divididos em tribos. Algumas dessas tribos adotam um modo de vida igual ao dos índios (como a família a Black em "Crepúsculo"). Na história, os piores inimigos dos garous são os vampiros.

3-"Harry Potter": Os livros de JK Rowling sobre o bruxo inglês dão pouca atenção aos vampiros, mas muita aos lobisomens. O personagem Professor Lupin desempenha papel importante no episódio "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban". Na história, Lupin consegue controlar sua conversão em lobo por meio de uma poção mágica que deve ser tomada antes da lua cheia.

4-"Wolf"(Lobo): Fazer personagens assustadores é uma especialidade do ator Jack Nicholson. Neste filme de 1994 a estrela de Hollywood atua com Michelle Pfeiffer. A trama se desenvolve a partir do momento em que Nicholson utiliza sua força de lobisomem para se vingar do homem que roubou seu emprego como editor de revistas.

5-" Teen Wolf (O Garoto do Futuro)": Filme com o ator Michael J. Fox (o mesmo de "De volta para o Futuro") em que ele se revela lobisomem para os amigos do colégio e vira uma personalidade, vendendo camisetas com sua foto e se tornando o principal jogador de basquete da equipe da escola, além de atrair a curiosidade das mulheres.

Matemática prova que vampiros não existem


Para decepção dos fãs de "Crepúsculo", vampiros não existem e nunca poderiam ter existido. Segundo o professor Costas Efthimiou, da Universidade Central da Flórida, caso essa hipótese fosse real, todos os humanos já teriam se transformados em seres das trevas.

A conta que Efthimiou realizou foi a seguinte: em janeiro de 1600 a população mundial era de um pouco mais de 536 milhões de habitantes, se um vampiro surgisse no primeiro mês e sugasse o sangue de uma pessoa por mês, então em fevereiro seriam dois, em março seriam quatro e assim por diante. Ao final de dois anos e meio, toda a população já teria se tornado vampira.

A conta não leva em consideração o processo de mortalidade, que faria diminuir a porcentagem de adultos na época de reprodução. Ainda que a população crescesse aceleradamente os vampiros sairiam vitoriosos no final, pois é impossível dobrar a população do mundo de um mês para outro.

Conclusão: como ainda existe humanos no mundo, inclusive você que está lendo este texto, vampiros não existem. Ou seja, nos livros o vampiro Edward Cullen pode até ser bom na escola, mas deve ter faltado nas aulas de álgebra.

Fonte:Veja

Empresa japonesa cria sangue sintético para vampiros

Tradução:Todos os sabores não morda

Ok, não é bem isso. A comentada série literária teen Crepúsculo (Twilight), de Stephenie Meyer, vai ganhar versão cinematográfica em dezembro; a HQ da Buffy - A Caça Vampiros continua bombando lá fora; e agora é a HBO que vai entrar na onda vampiresca, com a estréia da série True Blood em setembro. Também baseada numa série de livros (Southern Vampire Mysteries, de Charlaine Harris), True Blood é criação de Alan Ball, roteirista de A Sete Palmos / Six Feet Under e do filme Beleza Americana. A premissa é a seguinte: numa cidadezinha da Louisiana, no sul dos EUA, uma garçonete telepata chamada Sookie (Anna Paquin) salva um vampiro das garras de um casal que queria roubar e vender seu sangue - e acaba se apaixonando por ele.

E a campanha viral da série já começou. A história na TV parte da criação de uma bebida sintética japonesa que reproduz as propriedades do sangue humano, o que faz com que os vampiros parem de caçar humanos e assumam publicamente sua existência. Então era questão de tempo até aparecer o
site oficial do sangue falso (chamado de TruBlood), anúncios misteriosos em jornais e revistas dos EUA, vídeos no MySpace e até um blog criado para documentar a co-existência de humanos e vampiros, tudo isso parte da divulgação criada pela HBO.

A premissa é incrível, a expectativa para a série é alta (o canal precisa urgentemente de um novo hit) e a campanha é genial. Só tem um problema. Uma versão quase pronta do primeiro episódio vazou na web... e é um horror de tão ruim. Não fui só eu que achei, a recepção internet afora não não está nada boa. Uma tristeza sem fim. E agora? O que fazer quando tudo em volta de uma nova série funciona, menos o programa em si?

Fonte: site da revista superinteressante

Arquivo do blog