Citação Lua Nova

Citação Lua Nova
Essas alegrias violentas tem fins violentos Falecendo no triunfo, como fogo e polvora Que num beijo se consomem. Romeu e Julieta..

domingo, 14 de dezembro de 2008

Cinco maneiras de conhecer mais sobre lobisomens


"Crepúsculo" não é uma história apenas de vampiros, mas também de lobisomens. Jacob Black é o principal lobisomen da série e tem um papel de maior relevância no segundo livro "Lua Nova", mas desde o início desconfiamos das histórias que o descendente da tribo dos quileutes conta. Jacob tem origem indígena, só que as histórias de lobisomens são originárias da Europa. A Grécia Antiga já registrava casos de homens metade lobos em sua mitologia. No Brasil, as histórias chegaram por meio dos portugueses e se espalharam pelo interior do país. A maldição do lobisomem é conhecida como licantropia e varia de país para país. Aqui, por exemplo, acredita-se que o lobisomem é o sétimo filho depois de uma linhagem somente de filhas. Para entender mais do assunto, veja uma lista com livros, jogos e filmes que tratam de homens-lobo:

1-"O livro dos Lobisomens": Escrito por Sabine Baring-Gould, em 1865, é o livro mais citado sobre licantropia. Traz relatos de ataques e lista comportamentos de lobisomens. Apesar da aparência científica, é recheado de crendices e casos sem provas de que realmente existiram.

2-"Lobisomem: o Apocalipse": Jogo de RPG que fez sucesso na década de 1990. Os lobisomens são se autodenominam "garous" e são divididos em tribos. Algumas dessas tribos adotam um modo de vida igual ao dos índios (como a família a Black em "Crepúsculo"). Na história, os piores inimigos dos garous são os vampiros.

3-"Harry Potter": Os livros de JK Rowling sobre o bruxo inglês dão pouca atenção aos vampiros, mas muita aos lobisomens. O personagem Professor Lupin desempenha papel importante no episódio "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban". Na história, Lupin consegue controlar sua conversão em lobo por meio de uma poção mágica que deve ser tomada antes da lua cheia.

4-"Wolf"(Lobo): Fazer personagens assustadores é uma especialidade do ator Jack Nicholson. Neste filme de 1994 a estrela de Hollywood atua com Michelle Pfeiffer. A trama se desenvolve a partir do momento em que Nicholson utiliza sua força de lobisomem para se vingar do homem que roubou seu emprego como editor de revistas.

5-" Teen Wolf (O Garoto do Futuro)": Filme com o ator Michael J. Fox (o mesmo de "De volta para o Futuro") em que ele se revela lobisomem para os amigos do colégio e vira uma personalidade, vendendo camisetas com sua foto e se tornando o principal jogador de basquete da equipe da escola, além de atrair a curiosidade das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog