Citação Lua Nova

Citação Lua Nova
Essas alegrias violentas tem fins violentos Falecendo no triunfo, como fogo e polvora Que num beijo se consomem. Romeu e Julieta..

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Gravações de Lua Nova na Itália começam em Março


Quem leu os livros da série Crepúsculo já sabe: partes da história acontecem na Itália. E, nas filmagens, não será diferente.

As filmagens durarão duas semanas no mês de maio e serão feitas na cidade de Volterra, lugar onde um clã dominante de vampiros, Os Volturi, reside. E para quem não sabe, Volterra existe mesmo! Ela fica Localizada em uma pequena parte da Toscana italiana.

O filme mostra a depressão e a tristeza de Bella Swan ocorrida pela brusca partida de Edward Cullen. Encontrando consolo na amizade com Jacob Black, ela rapidamente entra no mundo dos lobisomens e a sua lealdade com os vampiros é testada.

A cidade deve servir de pano de fundo pefeito para esse drama. o município tem origens ainda no período Neolítico, e já serviu de residência episcopal entre os séculos V e XII. Entre suas construções arquitetônicas mais marcantes estão um teatro típico romano, escavado na década de 50 e que data do primeiro século a.C., a praça e o palácio dei Priori e a Catedral de Santa Maria Assunta, que data do século XIII.

No livro de Stephanie Meyer - que deu origem à saga cinematográfica - os vampiros da família real de Volturi vivem debaixo de todas essas construções e usam o Palácio dei Priori para atrair turistas para a morte.

Volterra também já foi citada em outras obras de ficção, entre elas em Hannibal, de Thomas Harrys.

A Summit Entertainment divulgou que a estreia prevista para Lua Nova é 20 de novembro de 2009, nos EUA.

Twilight Portugal

domingo, 1 de fevereiro de 2009

True Blood semelhança com Crepúsculo


Stephen Moyer, Brook Kerr e Anna Paquin protagonizam a história de vampiros, baseada na série de livros Southern Vampire, de Charlaine Harris.

O seriado mostra a turbulenta convivência entre seres humanos e vampiros, que tentam viver em sociedade após a criação de uma bebida que reproduz o sangue.

No centro de True Blood está Sookie Stackhouse (Anna Paquin, vencedora do Globo de Ouro como melhor atriz em série drama), uma garçonete com a habilidade de ler mentes que se apaixona por Bill Compton (Stephen Moyer), um vampiro que deseja viver em harmonia com os humanos.

Mas True Blood não é uma simples história de amor aparentemente impossível. O casal de protagonistas serve como ponto de partida para uma atração que debate o preconceito. Ambientada em Bom Temps, uma cidadezinha caipira perdida no Sul dos Estados Unidos, a série mostra de forma contundente o medo provocado pela falta de conhecimento.

Em seu roteiro - recheado de mistério, suspense, humor e momentos extremamente sensuais - Alan Ball discute a natureza do individualismo e da opressão frente ao desconhecido em um mundo cada vez mais suscetível a esteriotipar as pessoas.

Eu indico para quem gosta de histórias de vampiros.

Quem assiste a série ou leu o livro nota as semelhanças entre Crepúsculo, embora True Blood seja mais ''picante''...e tenha a diferença quem lê a mente seje a menina humana (Sookie) e o vampiro não tenha esse poder, e a única mente que ela não consegue ler é a dele. Muita ação e sangue também é o ponto forte da série.

Para quem quiser ler o livro Morto até o anoitecer ai vai o link:

http://www.4shared.com/file/62130733/3b9d2752/Charlaine_Harris_-_Morto_at_o_anoitecer.html?s=1

http://www.scribd.com/doc/9683415/Charlaine-Harris-Morto-Ate-o-Anoitecer

Para comprar custa R$ 39,90 na Saraiva

Para quem tem a HBO passa as 22:00 no Domingo

ByPri