Citação Lua Nova

Citação Lua Nova
Essas alegrias violentas tem fins violentos Falecendo no triunfo, como fogo e polvora Que num beijo se consomem. Romeu e Julieta..

sábado, 25 de outubro de 2008

Robert Pattinson: O vampiro que teme a fama

Obs:Está no português de Portugal.


Cidade do México – O actor inglês Robert Pattinson, que saltou para a fama depois de ter interpretado Cedric Diggory, o rapaz bonito de Hogwarts em Harry Potter e o Cálice de Fogo, visitou a cidade do México para promover o seu mais recente filme Crepúsculo.

Nesta adaptação do bestseller de Stephenie Meyer realizado por Catherine Hardwicke e protagonizada por Kristen Stewart, Robert Pattinson encarna Edward Cullen, um jovem misterioso e encantador que vive pela primeira vez o amor verdadeiro, mas com um grande defeito: ele é um vampiro e a mulher por quem está apaixonado é mortal e ele quer o seu sangue. Na entrevista, o actor confessou-nos as dificuldades de interpretar o ‘homem perfeito’.


Noticontactos:É a tua primeira vez no México?

Robert:Sim, é a primeira vez. Ainda não vi nada, mas estou a gostar… gosto do hotel (risos)


N:Diz-me a experiência mais divertida ou engraçada com uma fã.

R:Não sei, a maioria das pessoas que se aproximam de mim são muito amavéis. Provavelmente no Comic-Con de San Diego, porque havia mais de 7000 pessoas no público e até esse momento não fazia ideia do quão grande era Crepúsculo. Subi ao palco e as pessoas começaram a fritar cerca de 45 minutos. Foi o mais estranho que me aconteceu.


N:Dizes isso porque ainda não viste as fãs mexicanas…

R:Sim, também aqui no aeroporto foi bastante impressionante.


N:Crepúsculo leva clássicos elementos de um filme de vampiros, o que achas das actualizações?

R:A história está situada no mundo real e não em situações tradicionais com vampiros, com medo de alho ou beber sangue. O vampirismo em Crepúsculo é mais como uma doença do que algo com que se nasce, parece ser algo mais negativo. Penso que isto o torna diferente das outras histórias…bem, talvez não seja diferente (risos), mas em Crepúsculo são simplesmente pessoas normais, eu acho.


N:Que parte de ti pensas que se assemelha a Edward Cullen?

R:Realmente não sei, suponho que ele tenha muitas dúvidas sobre si mesmo e não ser bom o suficiente com as pessoas com que se relaciona, coisas assim. Identifico-me com isso.


N:E o lado da sedução vampírica… és tão sedutor como Edward?

R:Não, não de todo. (risos)


N:Qual é a tua táctica para conquistares as raparigas?

R:Isso seria dar-te o meu segredo (risos) Bem não, na verdade não digo nada em particular.


N:O que representou para ti como actor o desafio desta personagem?

R:É um meio muito interessante, porque todas as pessoas que leram o livro colocaram num pedestal esta personagem, é muito importante para eles. Embora seja uma personagem fictícia, é quase impossível fazer o seu papel… a forma como ele agem como se comporta e como vê… tudo muito perfeito. É um grande desafio.


N:Já alguma vez estiveste envolvido numa situação tão intensa como a de Edward e Bella?

R:Hmmmm, realmente não.


N:Talvez não com uma rapariga, mas com um amigo ou familiar?

R:Uma vez tive uma relação bastante intensa com uma namorada… não tão intensa como esta, mas era muito difícil no momento em que estava com ela.


N:Acreditas em vampiros?

R:Acho que não…não acredito em vampiros.


N:O que achas que fascina as pessoas pelos vampiros?

R:Acho que tem a ver com o poder que têm. Eles são imortais, e muito fortes em comparação com o homem comum e isso torna-os atractivos, mas ao mesmo tempo são completamente indefesos, sem o humano normal.


N:Se pudesses mudar alguma coisa na história de Crepúsculo, o que seria?

R:Eu não sei. Quando algo já existe, tudo o que pensas é entender cada passo da história. Gosto de tentar compreender as etapas pelas quais a história avança, em vez de tentar mudá-la. O que eu gostava de fazer no filme era que Edward e Bella nunca se tocassem, nunca… mas não me deixaram fazer isso. (risos)


N:O que nos podes dizer sobre ‘Never Think’, a tua canção na Banda Sonora de Crepúsculo?

R:É só uma canção… bem, nem sequer está terminada ainda, para ser honesto.


N:E já é aguardada com grande expectativa por todos…

R:Eu sei, na verdade isso assusta-me muito. Achei que era muito engraçado, porque a realizadora tinha um disco com coisas que eu tinha gravado no computador no ano passado e perguntou-me se podia incluir a minha música na Banda Sonora e eu disse que sim. E agora é um grande evento e parece que estou a tentar começar uma carreira como músico e eu penso –não, de forma alguma. Há outra canção que faz parte do filme, e penso que também estará na Banda Sonora como um ‘bónus’, que aparece num ponto muito importante do filme e acho que isso faz a cena melhor.


N:Gostas de filmes de terror?

R:O meu filme favorito é o ‘Exorcista’.


N:Porquê?

R:Porque é um dos filmes mais originais que já vi e uma das melhores actuações. Tem a Ellen Burcken…não, não a Ellen Burcken, a Ellen Burstyn… enganei-me na Ellen. (risos)


N:O que podes dizer-nos da tua personagem como Dali em ‘Litlle Ashes’?

R:É um papel muito diferente dos outros, e ele é um dos fundadores do Surrealismo…


N:Existe algo surreal na tua vida ou sentes-te identificado com esta personagem?

R:Filmei-o antes de Crepúsculo, dois meses antes, mas foi significativamente diferente de tudo o que tinha feito. Senti que não entendia por que tinha conseguido esse papel, não tenho nada a ver com ele, mas depois comecei-me a atormentar com o papel. Todos os membros da produção eram espanhóis e conheciam-no, eu não posso falar espanhol, a única coisa que podia fazer era ler livros sobre Dali todos os dias e comecei a sentir afecto por ele depois disso. Penso ainda que por alguma razão se tornou num homem muito estranho, sinto-me muito identificado com a forma como ele era em jovem, comecei-me a ver um pouco mais como ele no filme, o que é um pouco estranho.


N:O que gostaste mais, interpretar Edward Cullen ou Dali?

R:Eles são muito diferentes. Para o filme de Dali tive que investigar muito e foi um grande esforço. Em Crepúsculo também tive de investigar também e estas foram as duas primeiras personagens que tive de aprofundar realmente. São muito diferentes um do outro, mas tento dar a cada um o interesse que merecem. Acho que aprendi muito com estes dois filmes, e acho que podes fazer qualquer papel, desde que te esforces muito e o faças o mais interessante possível.


N:Podes falar-nos sobre a tua surpresa pela fama que tiveste depois de Harry Potter e agora com este novo filme, Crepúsculo?

R:Com Harry Potter sabia de alguma maneira que seria assim, porque era algo grande antes de eu participar, mas com Crepúsculo não fazia ideia que era tão grande, e foi ficando cada vez maior, enquanto estava a filmar.


N:Tens medo de perder alguma coisa devido à fama?

R:Sim, tenho medo. É estranho quando não podes ir a certos lugares que costumavas ir, porque é tudo muito diferente, tudo se sente diferente. De repente as pessoas olham para ti e pensas –Ok, já não posso fazer coisas estúpidas-, isso é sempre chato. (risos)


N:Claro que podes…

R:Gargalhadas


N:Preocupa-te que te marquem com o papel de Edward Cullen como aconteceu com Daniel Radcliffe com Harry Potter?

R:Não, acho que é impossível que me marquem com este papel, é demasiado específico e quando acaba, acaba-se. Espero que não me marquem com esta personagem, mas não acredito que isso aconteça.


N:O que te agrada mais na representação em geral?

R:Gosto de poder empenhar-me totalmente numa coisa; podes criar um mundo no qual queiras viver e podes criar a pessoa que queres ser num momento. É interessante, não tenho muita ‘vida’ fora do meu trabalho, por isso é bom para sentir que tens algo que fazer. (risos)


N:Se não fosses actor, ao que é que te dedicarias?

R:Gostava de ter sido um pianista ou escritor de discursos políticos.

N:Quais são os teus próximos projectos? A fama ajuda-te no que escolheres no futuro?

R:Sim, mas tendem a oferecer-me muitos papéis que são exactamente iguais ao de Crepúsculo, mas vou fazer um pequeno projecto independente no próximo ano e outras coisas que não posso falar ainda.
Noticontactos

''Eu encontrei a única pessoa que me faz querer continuar vivendo, mas também tenho vontade de matá-la! "


Encontrar a pessoa real que poderia encarnar Edward Cullen não foi fácil.
Não era só necessário ser um bom ator, já que as características físicas do personagem são muito irreais: trata-se de alguém arrebatadoramente bonito, e assim por diante. E, embora, inicialmente, os fãs não concordam que Robert Pattinson interpretar esse vampiro, pouco a pouco, foram aceitando.

o Tribunal...
Estou no hotel onde ele vai conceder nossa entrevista, Robert está atrasado, é compreensível porque ele ficou o dia todo dando entrevistas, então trato de não me desesperar.
De repente, ele abre a porta e entra se desculpando com um sotaque Inglês de derreter. É alto e magro, tem pele branca e veste jeans, uma camisa e um casaco por cima, seu cabelo está todo mexido para cima como se tivesse acabado de acordar, e com uma garrafa de refrigerantes em suas mãos ...

Quando ele finalmente se senta, começamos nosso bate-papo.

15 a 20: O que te fez participar do filme? Sabia alguma coisa sobre os livros?
R: Não, eu não tinha lido, então eu não sabia nem como interpretar o personagem. Quando eu estava lendo o script com meu agente, ele disse "Não! De qualquer forma, é fisicamente impossível fazer isso!".

15 a 20: Porque achou isso?
R: Porque mais que atuar, o personagem tem qualidades físicas impossível: um corpo incrível e bonito, então eu pensei que eu ia dizer "não, obrigado, ele continua ..." A verdade, eu não estava pronto para o teste, e eu não tinha idéia do diálogo ou qualquer coisa, e Kristen estava lá. Eu não esperava que ela seria a Bella, foi muito forte nos testes, ela me deu o padrão para o modo de interpretar Edward.

15 a 20: No início os fãs do livro não concordaram que você interpretasse Edward. Você sente alguma pressão sobre isso?
R: Se você tentar fazer as coisas apenas para agradar os fãs vai acabar com um péssimo desempenho. No início eu tomei uma decisão muito forte "estou indo interpretar Edward e é isso. Não importa o que dizem." Bem, tenho lutado muito para não ser sentimental. Mas acho que porque eu sou um cara e este é um livro para adolescentes, como deveria encontrar outra coisa, então eu tinha que pegar, ir mais fundo do que a maioria das pessoas que leram o livro.

15 a 20: Foi divertido interpretar um vampiro?
R: Eu não acho que esteja interpretando um vampiro, nem sequer me parece com um, ou o pareço? (risos). Eu teria gostado que fosse um vampiro como todos sabemos, porque os são raros, muito pálidos, alguns com estranhos olhos, mas eles são tão normais para viver no mundo real sem levantar suspeitas. Por outro lado, era divertido, eu fiz cenas de ação, muitas árvores para subir ... ha ha ha

15 a 20: Você mencionou vampiros de verdade, você é fã de filmes de vampiro?
R: Bem, é que nesse filme eles não dão medo, não como Nosferatu ... Queria ser "esse" vampiro, seria legal! Mas, como sabemos, este livro não é sobre os clichês dos vampiros, por isso, é interpretado como se fosse uma doença, como se você não fosse o mesmo depois alguém te morde e, em seguida, acordar 3 dias depois, querendo matar as pessoas. Você é mil vezes mais forte, mais rápido, e você viverá eternamente, que, se você pensar nisso, é um pesadelo ... É horrível!

15 a 20: O que foi mais difícil de interpretar Edward?
R: Edward tem uma certa aura que torna as pessoas instintivamente com medo dele e não sei porquê, isso me pegou muito, e penso que é muito difícil ver na tela, mas eu imaginei como se fosse um leão na selva e tinha um monte de animais por perto, Eles sabemq eu você não está, mas mantém distância. E isso era algo que eu queria inserir no filme, na verdade, há uma cena muito legal em que todas as aves estão muito longe quando vou para a escola, literalmente todos os animais partem, e dá essa idéia, mas, uma maneira sutil. Isso foi o mais difícil. Faz uma pausa e diz, bom, isso é ser a coisa mais linda do mundo, ha, ha, ha! Embora não havia muito que se possa fazer sobre isso.

15 a 20: No livro o personagem de Edward sempre tem 17 anos. Se os outros filmes forem filmados, como você pretende fazer para manter o seu personagem jovem?
R: Com injeções de botox! (risos) Não, a verdade que isso me preocupa. Não sei, acho que vamos ter de começar a filmar em breve.

15 a 20: Eu sei que você toca piano e Edward no filme compõe uma música para Bella. Você tocará piano no filme?
R: Sim, vou tocar uma música composta por Carter Burwell.
15 a 20: Incluíram alguma composição sua na trilha sonora do filme?

R: Na realidade, existem 2 canções de mim no filme, embora eu não tenho idéia doq eu elas fazem lá, ha, ha, ha. Uma delas é usada para um dos momentos - chave, o que é um pouco bizarro, porque estamos na eu e Kristen na cena, existe um close, me escuto tocando guitarra, minha voz cantando no fundo e minha cara ali ...

15 a 20: Depois de ter feito o papel de Cedric Diggory no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, você não se preocupa de ir de uma saga literária a outra, ou ser repetitivo para você mesmo?
R: Sim, mas é são papeis diferentes, isso não tem nada a ver e a história é diferente.

15 a 20: Eu sei que você leu o rascunho de Stephenie Meyer do ponto de vista do Edward para se preparar para interpretar o papel, certo?
R: Sim, eu li quando estávamos a meio da filmagem, e, assim, à semelhança do livro Twilight escrito do ponto de vista da Bella e ela realmente não sabe como Edward é porque ele está mentindo o tempo todo e escondendo coisas, eu tinha muita liberdade para interpretá-lo como eu queria. Embora o livro dizer que Edward é bom, quando você vê a situação real - tudo sobre ele, exceto Bella - é completamente negativa! Imagine um dia você dizer "Eu não pedi para ser vampiro ... e agora quero ir matar um monte de gente ... e me sinto muito mal em relação a isso. Eu não posso morrer, mas eu não quero continuar vivendo. .. Eu encontrei a única pessoa que me faz querer continuar vivendo, mas também tenho vontade de matá-la! ", Isso é muito ruim.

15 a 20: Como você fez para desenvolver suas habilidades de vampiro? Eu li que você escreveu um diário como Edward, não pensas em publicar ou algo assim?
R: Não foi realmente um diário ... Não sei como isso começou (risos). Bem, eu não tinha percebido a dificuldade de interpretar o personagem até que eu comecei a ler o script. É um personagem muito complexo, por isso, fui para Portland cerca de 2 ou 3 meses antes de eu começar a gravar, e não fiz nada, mas li o script e os livros para encontrar algo que possa me ajudar a interpretá-lo, então eu escrevi algumas coisas ... Quer dizer, se você se prepara muito para um papel, a certa altura, você só vai estar pensando sobre isso, por que não quer fazer as coisas como suicidas, e assim por diante.; Foi um pouco preocupante, na verdade.

E solta o riso.

15 a 20
Twilight team

Suposta continuação de Twilight


Para aqueles que estiveram acompanhando o frenesi ao redor de Twilight, parece que alguém ligado a produtora, Summit Entertainment, descobriu que eles iriam em frente fazer uma seqüência do próximo livro da Stephenie Meyer. Agora a empresa tem a mesma fé em seus franqueados que as fanáticas adolescentes fanáticas, e está oficialmente indo em frente com a seqüência de Twilight, New Moon.


Nikki Finke do Deadline Hollywood Daily está relatando as novidades da seqüência; ela não cita nenhuma fonte, mas Finke é freqüentemente a primeira a saber sobre essas coisas. Grande parte do artigo é o que todos nós já sabemos – Twilight custou quase nada (somente $37 milhões), e está fazendo todo tipo de registros com trailers visualizados online, venda de trilhas sonoras e todo o resto.


Nós ouvimos falar que Stephenie Meyer diz gostar de ver os filmes se tornarem franquias, então você sabe que ela estará à bordo. Mas serão as fãs adolescentes um grupo grande o suficiente de fazer disto uma franquia legítima? Summit Entertainment, recém chegado á distribuição, temos certezas e esperanças que sim.

CinemaBlend
Twilight team

"nós não temos alternativa, porque não podemos viver sem um ao outro."


São 2 da tarde no exclusivo hotel de Beverly Hills, onde vamos conversar com Kristen sobre seu papel no filme Twilight. Ela vem correndo, porque passou o dia todo dando entrevista, e me cumprimentou. Me chamou a atenção que ela vestia jeans, tênis, uma camiseta solta, uma camisa amarrada na cintura e nem uma gota de maquiagem.
Definitivamente não era como eu esperava encontrar vestida a protagonista de um filme tão importante como este.
Eu a sinto nervosa e ela que por mais entrevistas que dê ainda não se habituou ser o centro das atenções. Nós começamos a entrevista ...

15 a 20: Qual é a característica mais marcante da Bella para você?
K: Acho que o que eu gosto mais é de que, por um lado, ela faz o papel da vítima, uma vez que todos que a perseguem, além do homem que ela ama, querem mata-la! Gosto do equilíbrio entre parecer uma garota indefesa, mas, ao mesmo tempo, ela é a que está mais confiante do seu relacionamento com Edward, ela diz que "nós podemos fazer isso e que vale lutar para isso."

15 a 20: Você gosta de histórias sobre vampiros?
K: Eu amo os tópicos apresentados, a forma que questiona a mortalidade. Em particular, eu gosto em Twilight as coisas como vida ou morte, e obviamente, o tema do fruto proibido e tudo o que é está sempre presentes, me prendeu.

15 a 20: Mas você nunca foi interessada em vampiros?
K: Eu sempre tive um fascínio com vampiros ... Na verdade, quando eu era criança em cada ano eu me fantasiava como Drácula no Halloween ... Eu adorava, porque eu senti Supercool.

15 a 20: E como é como estar apaixonada por um vampiro?
K: Bem, no caso da Bella - a minha personagem - de repente se encontra em um mundo que não é real, no início, para ela parecia muito lógico, mas acho que o principal é que ela nunca questiona a situação que está, ou seja, que não há opção. É uma reação química que ocorre entre 2 almas que precisam estar conectados, é como dizer "nós não temos alternativa, porque não podemos viver sem um ao outro."

15 a 20: Como você e Robert conseguiram ter essa química na tela?
K: Bem, nós somos atores e é um processo natural. Tivemos muitos ensaios no começo e muito mais tempo para ler o livro ou para obter informações sobre como vampiros, assim de repente, nos pegávamos dizendo "não, não, não ... Vampiros não podem respirar, então não vou ser capaz de sentir a respiração "(risos) e bem, eu acho que nós também tivemos sorte ... eu espero ver isso na tela.

15 a 20: O que você tem em comum com Bella sendo que seu personagem é como uma garota normal, popularidade zero?, Você associa com ela?
K: Sim, no sentido em que eu nunca fui uma dessas meninas que vai para o refeitório e domina toda a escola. Sim, eu me identifico totalmente com esta parte, como pensar que você não deveria ser o maior popular, que você prefere ser qualquer outra pessoa, e ela está bem. Você pode não entender porque todo mundo está colocando tanta atenção, como todos nós temos uma fixação com ela.
15 a 20: E por que você acha que todo mundo se sente tão atraído pelo personagem da Bella?
K: Bella tem uma grande força de vontade; Edward pode ler pensamentos, mas não a dela. E nos livros seguintes, ela tem uma mentalidade forte e visa proteger outros. Bella, mas não está ciente disso, por isso que quando ele disse a ela que ela era a única pessoa que ele não conseguia ouvir, ela falou "há algo errado comigo", e ai que está a graça dessa menina, de quando ela se dá conta de que está dentro deste fantástico mundo.

15 a 20: Qual é o seu personagem favorito no livro?
K: Eu acho que gosto muito de Edward, porque é um personagem muito interessante, por fora ele é confiante, bonitão ... Basicamente, é a imagem ideal do que querem num homem, mas, na verdade, ele se sente sozinho. Todas as garotas morrem por ele, porque dizem que ele é perfeito, mas ele não é, ele só é com a Bella.

15 a 20
Tradução:Twilight team