Citação Lua Nova

Citação Lua Nova
Essas alegrias violentas tem fins violentos Falecendo no triunfo, como fogo e polvora Que num beijo se consomem. Romeu e Julieta..

domingo, 24 de agosto de 2008

Robert Pattinson" Verdadeiro Edward Cullen em Twilight"


Robert Pattinson toma o papel principal como Edward Cullen em ‘Twilight’
31/7/2008 - Antes de subir ao palco, Robert Pattingson admitiu estar aterrorizado com a possibilidade de encarar mais de 6 mil fãs de Twilight durante a sessão de perguntas e respostas na Comic Con de San Diego. E, para falar a verdade, quem pode culpá-lo? Os fãs do livro de Stephenie Meyer não aprovaram com muita alegria a escolha de Pattinson, apesar de, agora, terem se acalmado e aceitado PAttingson como o mais belo vampiro que já andou pelo planeta.
“Todos odiaram ter-me no filme, universalmente”, disse Pattinson, lembrando-se da reação da imprensa à sua escolha para o papel de Edward Cullen. O fato de os fãs em geral já terem acolhido a sua escolha para o papel ainda não parece real para Pattinson que, durante as entrevistas coletivas na Comic Con de San Diego, confessou ter parao de ler o que diziam sobre ele no inicio do processo.“Na verdade eu não li nada desde que soube que todos me odiavam. Eu não sei, quero dizer, isso é meio esquisito, quando você lê uma descrição de Edward, vê que é algo tão belo que chega a doer - é algo muito dificil de encenar. Eu não saberia como fazer isso direito, mas felizmente eles trabalharam muto na pós-produção.”
Para aqueles que não leram a série de livros, Pattinson explicou quem ele encena em Twilight. “Eu interpreto Edward Cullen, que é um vampiro de 108 anos, meio renitente. Ele tem 108, 109 anos agora, eu acho. E ele permanece com um corpo de um garoto de 17 anos e finge ser humano. Por cerca de 100 anos ele desejou morrer ou se tornar humano novamente. Então ele encontra quem se torna o amor da sua vida que é uma garota mortal chamada Bella, e ele se apaixona por ela. E então a história se desenvolve sobre os problemas, os desafios e as tribulações que ocorrem quando um vampiro se apaixona por uma garota normal que ele anseia por matar durante todo o tempo.”Pattinson acredita que esta adaptação cinepatográfica para o ‘Twilight’ de Meyer é bastante fiel ao material original. “Eu digo que é completamente… quero dizer, a única diferença são as cenas de ação que não estão originalmente no filme, porque o livro é escrito sob a perspectiva de Bella e na maior parte do tempo ela está inconsciente ou então tudo acontece tão rápidamente que não se percebe o que está acontecendo direito. Então as cenas de ação foram adicionadas para que vocês possam notá-la,” explicou Pattinson.Pattinson não conhecia o livro antes de ser escolhido para o papel de Edward. “Eu os li depois do meu teste para o papel, e nunca havia ouvido falar da série antes. E enquanto estavamos filmando, a série foi se tornando maior e maior e maior e então todos já conheciam. Isso foi meio estranho, inesperado…”“É bizarro,” emendou Pattison. “Digo, o livro tem tantos fãs obsecados e leais, sabe, e as pessoas imediatamente associam você ao personagem e não te enxergam como um ator.”Edward é um garoto americano enquanto Pattison é inglês. O ator que, antes de interpretar Edward, era mais conhecido pelo seu papel como Cedríco Diggory nos filmes de Harry Potter, disse que entonar um sotaque americano não foi problema. “Não, não mesmo. Eu praticamente cresci vendo filmes americanos e coisas assim, então é tipo…, não sei, de várias maneiras isso parece mais natural se você está atuando, você se acostuma mais a falar com sotaque americano do que com sotaque inglês. Como se você sentisse que está atuando mais. Caso contrário eu me sinto como se não estivesse fazendo nada, realmente.Encenar Edward Cullen não exigiu muita pesquisa extra por parte de Pattison. Porque a ótica de Meyer sobre os vampiros é tão diferente da maioria das histórias que conhecemos que Pattison não precisou mergulhar no mundo dos vampiros antes de começar a interpretar. “Eu acho que é um tanto fácil de cair no clichê porque há centenas de milhares de filmes de vampiros. E também na história eles não são do tipo de vampiros normais. Eles não se parecem com vampiros e não morrem da maneira como os vampiros morrem. É como se cada pequeno detalhe dos vampiros fosse abandonado. Então eu tentei fazer isso, sabe, da forma mais básica possível. Você simplesmente é mordido por alguém e então você vira um vampiro. Você vive para sempre e é super forte e coisas assim, e você não sabe realmente como aconteceu.”um dos traços que distiguem os vampiros de Stephenie Meyer é como a pele deles reage a luz do sol. Diferentemente de outros vampiros, as criatuas de Meyer não pegam fogo quando expostas ao sol. Ao invés disso, a pele deles reluz, como se estivesse coberta de minúsculos diamantes. Robert Pattison ainda não viu os efeitos CGI finalizados, mas disse que foi uma das coisas mais difíceis de fazer para o filme.“Nós tentamos tipo, mil idéias diferentes. Tipo, nós fizemos essa coisa com sal, com flocos de sal, e tal. E eu participei de tudo isso, de cada detalhe. Eu me lembro que eles pintaram um dos PAs de azul, num tipo de direção confusa.. Ele terminou com a cabeça azul - Eu não sei o que realmente eles estavam pensando quando fizeram isso.”Pattison não está envolvido em muitas cenas de ação em Twilight mas ele teve que fazer algumas cenas pendurado em fios, o que ele admite ter sido mais dificil do que parece. “Você pode pensar, tipo, que seja fácil porque você está sendo puxado para todo lado e tal. Mas é muito difícil manter seu centro de gravidade e tal. Você tem que lutar mesmo contra a gravidade bem como deixar que a gravidade faça seu trabalho quando for preciso.”“Foi uma das coisas mais difíceis que já fiz,” confessou Patison. “Eu já fiquei pendurado em fios em outras ocasiões mas normalmente quando se faz esse trabalho você simplesmente é atingido e cai sobre algo e não importa muito o que acontece depois. Você sabe, qualquer um pode cair. Mas, quero dizer, com todas as cenas de ação dessa vez, você tm que parecer bem e tem que parecer como se estivesse realmente fazendo aquilo, então é um tanto difícil.”Pattison nem quer imaginar seu rosto em posters estampando as paredes dos quartos dos fãs de Twilight. Mas ele está feliz com o fato de que haverá um boneco de Edward com as suas feições. “Oh, sim, eu gosto disso, o boneco é legal. Digo, é algo que eu realmente queria. Eu gostaria que tivesse um botãozinho atrás para que o boneco pudesse interagir de alguma forma. Mas sim, eu estou esperando mais pelo boneco do que pelo poster.”

Um comentário:

  1. adorei o filme crepusculo
    a relação de um vampiro com uma
    garota humana,além de ser bem apaixonada
    é um pouco bem diferente porém interessante
    estamos esperando a continuação...

    ResponderExcluir