Citação Lua Nova

Citação Lua Nova
Essas alegrias violentas tem fins violentos Falecendo no triunfo, como fogo e polvora Que num beijo se consomem. Romeu e Julieta..

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Significado das capas

Twilight : A maca na capa representa a fruta proibida no livro de Genesis. Simboliza o amor entre Bella e Edward,que e’ proibido.Tambem representa a sabedoria de Bella do que seja o bem e o mal,e a escolha que ela tem em morder ou nao a ‘fruta proibida’,Edward.

New Moon: A capa e o nome New Moon nao se referem aos lobos.E sim a quando o sol esta no lado oposto da lua(de onde estamos),e por isso o lado iluminado da lua nao e’ visivel da terra.Esse e’ o tipo de noite mais escura.New Moon e’ o periodo mais sombrio e escuro da vida de Bella.

Eclipse: O laco partido representa escolha,como no livro,onde Bella deve escolher entre seu amor pelo vampiro,Edward,e sua amizade com o lobo,Jacob Black.E tambem esse laco representa a ideia que Bella nao pode se separar totalmente de sua vida humana

Breaking Dawn: Essa capa e’ um metafora para a progressao de Bella durante toda a saga.Ela comecou como o peao,a peca mais fraca no tabuleiro (ao menos fisicamente,quando comparada aos vampiros e lobos).E ela terminou como a mais forte:a rainha.No final,e’ Bella que traz a vitoria para os Cullens.

foforks

2 comentários:

  1. ótimo post,o significado da capa de breaking dawn eu não sabia...
    parabéns pelo blog :*

    ResponderExcluir
  2. hun... gostei. :)
    eu meio que tava em duvida sobre a capa de New Moon :P

    ResponderExcluir