Citação Lua Nova

Citação Lua Nova
Essas alegrias violentas tem fins violentos Falecendo no triunfo, como fogo e polvora Que num beijo se consomem. Romeu e Julieta..

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

A série Twilight um dia irá atingir as Histórias em Quadrinhos?

Naturalmente, alguém assumiria que os publicadores de histórias em quadrinhos estariam entrando em fila pela chance de dar a ‘Twilight’ um tratamento de quatro-cores, mas para a nossa surpresa, quando perguntamos a eles se tentaram obter os direitos da série ‘Twilight’ para romances gráficos e desenhos, quase todos eles que a MTV News contatou disseram a mesma coisa: Sem comentários. Exatamente o porquê de eles preferirem ficar em silêncio varia a cada publicador, mas se você está procurando uma situação similar em termos de livros populares que nunca chegaram aos desenhos, olhe para ‘Harry Potter’.

“O que eu ouvi – como [a autora de Harry Potter] J.K. Rowling supostamente fez – Stephenie Meyer tinha isso em seu contrato que não haveria quadrinhos, que essa licença não estaria disponível,” especulou o gerente Sênior da Dark Horse Comics, Scott Allie, que trabalha com escritores como Gerard Way, do My Chemical Romance e o criador de “Buffy”, Joss Whedon.

“Ouvi coisas parecidas, onde basicamente um autor ou criador não queria ter desenhos porque isso ia estender a história em um jeito que fica fora do controle deles,” Allie continuou. “O filme adaptará a série de um jeito bem fiel. Se você fizer desenhos, isso muda a história para alguma direção?

Nós provavelmente não deveríamos prender nossas respirações para uma série ‘Twilight’ em desenhos, mas há ainda alguma esperança. Uma companhia que falou em condição de anonimidade mencionou que poderá haver adaptações no futuro e que os publicadores estão preparando um orçamento para a possível guerra para conseguir os direitos autorais para a produção da série. Outra empresa anônima disse que um contrato de quadrinhos já estava sendo trabalhado com um publicador de porte maior.

Uma coisa é certeza: Os publicadores deveriam convencer Meyer a permitir a adaptação de ‘Twilight’ e conseguir que o romance gráfico ou desenhos chegassem às lojas, iria beneficiar a indústria de quadrinhos – financeiramente e por expor novos leitores a outras histórias que eles podem gostar.

“Eu amaria que tivesse quadrinhos de ‘Twilight’,” Allie disse, “só porque uma das coisas que eu mais gostei foi trabalhar em ‘Buffy’ e ‘Umbrella Academy’ foi o que trouxe vários novos leitores para as lojas de quadrinhos – pessoas que normalmente não leriam quadrinhos – e ‘Twilight’ tem animado tantas pessoas jovens para ler, como ‘Harry Potter fez. É uma pena que eles não tiveram quadrinhos, só porque seria uma forma boa para a arte.”

Mas no fim do dia, independente do que a indústria de quadrinhos disse (ou não disse), é a decisão dos fãs. Dado que Twilighters têm o romance, música e o filme que foi aprovado pelos fãs (para se olhar mais para o futuro), os quadrinhos são necessários? Ou seria mais um frenesi entre os quadrinhos e romances gráficos baseados em ‘Twilight’ que faria tudo valer à pena?


Twilight team

Nenhum comentário:

Postar um comentário